top of page
  • Foto do escritorMichael Almeida

Chocolate na boca • um blog doce


Um novo blog a pensar especialmente no Chocolate, mas também nas coisas doces e na arte comestível criada por mim... Michael Almeida.


Bem-vind@s ao blog Chocolate na boca.

Este blog tem como objectivo a partilha de informação e dicas de qualidade e podes encontrar receitas testadas e acessíveis para poderes realizar em casa.

Aqui o Chocolate é o ingrediente principal, mas a arte da decoração de bolos e outras sugestões doces também não faltarão.


Um Blog com artigos que podem ir a uma questão teórica simples dum ingrediente ou técnica, à demonstração de um trabalho doce diversificado e artístico. Se és curioso como eu e gostas de aprender e saber porque as coisas são como são, este é um espaço onde vais querer voltar.


Sou o Michael Almeida, autor deste blog e partilharei um pouco do meu conhecimento, experiência, receitas e know-how tanto da área da chocolataria e da arte da decoração de bolos em várias vertentes.

Criar trabalhos não só fantásticos mas saborosos sempre fizeram parte do meu trabalho e a ferramenta para alegrar, adoçar, criar e recordar os melhores momentos das nossas vidas.


Sou Formador na escola profissional de decoração de bolos "Isto Faz-se", como chocolateiro e cake artist certificado, onde ensino ao vivo e na prática toda a arte doce e chocolástica!


Subscreve-te a este blog para poderes estar sempre a par das novidades e participar neste mundo maravilhosamente doce. Sê um chocolátra como eu e demonstra todo o teu amor por este doce.


A tua opinião é importante para mim, assim como questões e sugestões para poder postar e criar mais coisas fantásticas.



Pode ser amargo, branco, de leite, de ruby, ou com qualquer combinação, sendo com chocolate tudo fica incrível! Se és amante de chocolate como eu, só de ler isto sabes que a "Felicidade é uma questão de Chocolate!"


Conteúdos do Blog

Este blog está categorizado em 3 áreas distintas:

  1. Chocolate

  2. Cake Artistry

  3. Receitas

1. Chocolate - uma área dedicada ao ingrediente dos deuses, desde curiosidades teóricas, fatos e segredos, a dicas e confecções deliciosas.


2. Cake Artistry - a arte doce manifesta em forma de bolo, com técnicas diversificadas e decorações comestíveis únicas.


3 - Receitas - um espaço onde se partilha ingredientes e preparo para confecções testadas e acessíveis e tudo de forma caseira e artesanal.



Um Blog para desfrutar, fazer coisas novas e partilhar!

Um Blog para todos os amantes de Chocolate e das coisas doces!

Um Blog para ter Chocolate na boca! :P


Obrigado! :)


bottom of page